Soldo

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Soldo

Termos equivalentes

Soldo

Termos associados

Soldo

7 Descrição arquivística resultados para Soldo

7 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Indicação n. 9 para se regular o número e soldo das Tropas de 1ª Linha

Propõe que a Comissão de Guerra regule o número de Tropas de 1ª Linha que deve haver no Império e seu soldo nas Províncias e na Capital.
O dossiê inclui ofícios de encaminhamento, informações e mapas da força, munições, fortificações, despesas e demais assuntos militares das Províncias do Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina.

Parecer n. 6 sobre requerimento de José Antônio Barbosa de Melo, para se lhe pagar o seu soldo por inteiro.

Requerimento de José Antônio Barbosa de Melo, Sargento-Mor do Estado-Maior do Exército, que reclama haver sido reformado com a terça parte de seu soldo e solicita o soldo inteiro. Expõe e prova haver prestado muitos serviços ao Brasil, inclusive em Buenos Aires no início da Revolução, depois na Corte como empregado do Arsenal do Exército, posteriormente se encarregando da cultura da cochonilha e menciona a cultura do bicho-de-seda e fiação.

Ofícios do Governador das Armas de Goiás, Raimundo José da Cunha Matos

Conjunto de documentos sobre os ofícios do Governador das Armas de Goiás, Raimundo José Cunha Matos, pedindo providências quanto à regulamentação de soldos da Tropa de Linha e organização de Corpos de Milícias, assim como eleição de sargentos-mores e capitães de ordenança e isenção, aos oficiais de milícias e ordenanças, de tirarem patentes de nomeação na Secretaria da Província. Encaminhados por ofício do M. da Guerra de 27.09.1823.

Com despacho à Comissão de Marinha e Guerra em 01.10.1823.

Requerimento de João Henriques de Paiva, Primeiro-Tenente Graduado, Secretário da Comissão de Marinha

Requerimento, s/data, de João Henriques de Paiva, Primeiro-Tenente Graduado e Secretário da Academia Nacional e Imperial dos Guardas-Marinha e Secretário da Comissão de Marinha, pedindo aumento de salário.

Com despacho às Comissões em 20.10.1823.