Series REDF - Redação Final do Projeto de Constituição

Representação de indústrias brasileiras que dispõe contra o convênio comercial celebrado entre Br... Emenda dos constituintes Thomaz Delphino e Nina Ribeiro ao artigo 18 do Projeto de Constituição, ... Emenda dos constituintes José Hygino, Francisco Machado, Belfort Vieira e outros substituindo pal... Emenda do constituinte José Hygino substituindo palavra do artigo 50 do Projeto de Constituição, ... Emenda do constituinte Érico Coelho alterando o texto dos artigos 3º e nº 10 do artigo 35 do Proj... Emenda do constituinte Meira de Vasconcellos alterando o texto dos nºs 1º, 3º, 11, 23 e 24; supri... Emendas dos constituintes Gabino Besouro, Oliveira Valladão, Gil Goulart e outros aos artigos 23 ... Emenda do constituinte Meira de Vasconcellos alterando o texto do artigo 28 do Projeto de Constit... Emenda do constituinte Meira de Vasconcellos alterando o texto o artigo 77 do Projeto de Constitu... Emenda do constituinte Meira de Vasconcellos alterando o texto da  letra b, parágrafo 1º, artigo ... Emenda do constituinte Meira de Vasconcellos alterando texto do artigo 39 do Projeto de Constitui... Emenda do constituinte Meira de Vasconcellos alterando o texto do artigo 25 do Projeto de Constit... Emenda do constituinte Meira de Vasconcellos ao artigo 12 do Projeto de Constituição, que dispõe ... Emenda do constituinte Meira de Vasconcellos ao artigo 7º do Projeto de Constituição, que dispõe ... Emenda do constituinte Meira de Vasconcellos ao artigo 2º do Projeto de Constituição, que dispõe ... Emenda do constituinte Leovigildo Filgueiras alterando o texto do nº 23, artigo 35 do Projeto de ... Emenda dos constituintes Leovigildo Filgueiras e Retumba ao artigo 78 e parágrafo 3º, artigo 82 d... Emenda do constituinte Leovigildo Filgueiras suprimindo os nºs 25 e 28 e palavra do nº 24, artigo... Emenda dos constituintes Antônio Euzébio e Arthur Rios ao artigo 2º;  parágrafo 4º, artigo 6º; nº... Declaração de voto do constituinte Lamounier Godofredo ao Projeto de Constituição, contra a emend...

Identity area

Reference code

BR DFCD AC1891-REDF

Title

Redação Final do Projeto de Constituição

Date(s)

  • 19-02-1891 a 23-02-1891 (Creation)

Level of description

Series

Extent and medium

Papel. Textual. Manuscrito. Impresso. 21 itens documentais.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

  • Terminadas as fases da discussão e aprovadas as emendas, o Presidente da Assembleia Nacional Constituinte remeteu o Projeto à Comissão Especial de Redação Final para redigí-las conforme o vencido, suspendendo as Sessões até o retorno do Projeto. O Presidente submete a redação à revisão do Congresso, em discussão única. É aprovada na mesma sessão. As emendas, apresentadas na revisão da Redação, depois de votadas separadamente, foram de novo enviadas à Comissão de Redação para proceder o acordo com o vencido. Revista a redação, foi aprovada pelo Congresso.
  • A série é composta por um único dossiê com documentos originais referentes à 59ª Sessão do Congresso Nacional Constituinte, realizada em 23 de fevereiro de 1891.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Related descriptions

Notes area

Alternative identifier(s)

Access points

Place access points

Name access points

Genre access points

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Level of detail

Language(s)

Script(s)

Sources

Accession area

Related people and organizations

Related genres

Related places